Scrum-GO

O único sistema que nasceu especificamente para fazer gestão
de projetos de desenvolvimento de software

Como o Scrum-GO nasceu

2013
agosto 5

O Começo

Crescimento
Um cientista investidor com uma ideia de construção de um ERP de uma forma diferente juntou-se a uma software house que já tinha um produto implantado no mercado para desenvolver esse ERP com conceitos inovadores.
agosto 6

Entendendo o Problema

Problema Software
Ao longo do desenvolvimento do ERP, mesmo trabalhando com uma equipe já experiente no mercado, foram identificados diversos desafios a serem enfrentados: Dificuldade de planejamento, desorganização do trabalho, conflitos na priorização das tarefas, falta de entendimento sobre o que fazer, baixa eficiência para a execução das atividades, pouca transparência para o acompanhamento do trabalho, problemas para gerenciar as equipes, atrasos nas entregas do produto.
2017
fevereiro 6

Nasce o Scrum-GO

Nasce o Scrum-GO
Na tentativa de utilizar outras ferramentas, não encontramos nada específico para a gestão de projetos de desenvolvimento de software, assim como para fazer a gestão do trabalho de uma equipe terceirizada ou home office (trabalho remoto). Verificamos então a necessidade de construir um novo sistema nascido para fazer a gestão de projetos de desenvolvimento de software, assim surgia o Scrum-GO.
fevereiro 7

O desenvolvimento

Desenvolvimento
Durante o desenvolvimento do Scrum-GO foram realizados vários estudos sobre a cultura Ágil, o framework Scrum e as melhores práticas de desenvolvimento de software, agregando ao sistema importantes conceitos como Revisão de Código, Cobertura de Testes, Integração Contínua, Controle da Qualidade, entre outros. Juntamos também forças com conceitos de gestão como a Gestão de Oportunidades (GO), Ciclo de Melhoria Contínua (PDCA), Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM), Gerenciamento de Regras de Negócio (BRM), Indicadores Chaves de Desempenho (KPIs), Gestão da Qualidade Total (TQM), Gestão de Capital Humano (HCM). Por fim, unindo os mundos de TI e Gestão criamos o sistema Scrum-GO.
2018
junho 4

O resultado

Ágil
Independente de você ser uma pessoa de TI ou orientada para a gestão, você certamente precisa de um bom sistema de gestão para ajudá-lo a percorrer os desafios do dia-a-dia de entrega de software dentro do prazo, cumprindo orçamento, excedendo em qualidade e alcançando satisfação do cliente. Isso é sucesso! Podemos assegurar que o sistema Scrum-GO tornou isso possível para nós e se você tem ou faz parte de uma equipe de desenvolvimento de software o Scrum-GO também pode te ajudar.

Conheça a Equipe

Responsáveis pela criação e organização do Scrum-GO:

foto_fausto

Fausto C. Almeida

Diretor Executivo
PhD, Gestor sênior e Product Owner com mais de 35 anos de experiência em gestão de projetos.
Bianca

Bianca Del Duca

Diretora de Operações
Engenheira de Computação e MBA em Gestão de Projetos com mais de 10 anos de experiência.
Foto Thiago

Thiago José

Diretor Técnico
Engenheiro de Computação, Programador web sênior, Scrum Master e proprietário de software house com mais de 10 anos de experiência.

Atualmente contamos com uma equipe de desenvolvedores que trabalham dentro de nossa empresa e também em home office. Além destes, ao longo do desenvolvimento do Scrum-GO tivemos a colaboração de uma equipe com mais de 30 pessoas situadas em diversos estados do país que contribuíram com suas expertises (desenvolvedores, designers, psicólogas, profissionais de marketing e prestadores de serviços) nos auxiliando na construção do sistema como um todo.     

Ainda com dúvidas? Descubra tudo sobre o Scrum-GO!

Ainda com dúvidas? Descubra tudo que o Scrum-GO pode fazer